Não resisto a uma cenoura  

 


Este site, fundado em
maio de 2003, é elaborado por
Marcelo Lefèvre,
com a colaboração de
Anderson "Cebolinha" Silveira, Edson "Agnes Gold" Watanabe, Eduardo Garcia (EUA), Eduardo Silva, Felipe Passantino, Jaime Ballalai, Jô "Much Better" Garcia, Milton Blay (Paris), Milton "Giorgio Vergano" Moreno Garcia Jr., Nixon "Grimaldi" Mendonça, Roberto Carlos Micka, Sergio "Clackson" Christianini,
Samir Abujamra.

Patrocinadores:
 Coudelaria F. B. L., Haras Dilema, Haras Moema, Haras Regina, Haras Tango, No Fear Stud, Stud Astor MMRN,
  Stud Casablanca, Stud Champion Spirit, Stud Daltex, Stud Figuron e Varanda, Stud Giovanna e Marcelo, Stud Miss Kin, Stud Nicholas e Enrico Jarussi, Stud Turf Paixão, Stud Vale dos Reis.


Se quiser receber esta coluna
Contato

 

PPR NO FACEBOOK

Para participar clique aqui 

  
                            Edição atual: nº 148                                                                                         Edição anterior:  nº 147     

 

 
 

 
Enxuta

 

Devido aos feriados da Semana Santa e viagem do mano Silvio que me ajuda na parte técnica, esta edição do PPR será mais curta do que as habituais, portanto não estranhem. A próxima já será normal, e a primeira no mês de maio especial, com a tradicional cobertura do weekend do GP São Paulo.  

 

"Se o futuro está nos seus sonhos, então vá dormir."
(Marcelo Rezende)

 

Tema musical  

Mesmo com a dica de que se tratava de um cantor, seria muito difícil mesmo, quase impossível, alguém acertar nosso quiz desta semana, tal a quantidade de artistas com nomes começando com J. Tivemos votos, entre outros, em Jessé, Jamelão, Johnny Mathis, Jean-Jacques Goldman, John Lennon, Juca Chaves, João Bosco, João Gilberto, Jorge Ben, Jacó do Bandolim, Johnny Alf (pensei muito nele), Jimmy Cliff, Julio Iglesias, Johnny Hallyday, Jackson do Pandeiro, John Pizzarelli e John Denver, mas nenhum em James Taylor, um cantor que realmente adoro e não poderia deixar escapar nesta oportunidade. O tema que escolhi sempre que ouço me emociono, mais ainda neste momento, é You've Got A Friend (Você Tem Um Amigo), um dos maiores sucessos do artista.

A partir da próxima semana mudaremos o regulamento do quiz musical, aguardem.

 

VOCÊ TEM UM AMIGO
 

Quando você estiver abatida(o) e preocupada(o)
E precisar de uma ajuda,
E nada, nada estiver dando certo,
Feche seus olhos e pense em mim
E logo eu estarei lá
Para iluminar até mesmo suas noites mais sombrias.
Apenas chame alto meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo
Para te encontrar novamente.
Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem de fazer é chamar.
E eu estarei lá, sim, sim, sim,
Você tem um amigo.
 

 

Se o céu acima de você
Tornar-se escuro e cheio de nuvens
E aquele antigo vento norte começar a soprar,
Mantenha sua cabeça sã e chame meu nome em voz alta
E logo eu estarei batendo na sua porta.
Apenas chame meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo para te encontrar novamente.
Inverno, primavera, verão ou outono,
Tudo que você tem de fazer é chamar
E eu estarei lá, sim, sim, sim.
Ei, não é bom saber que você tem um amigo?
As pessoas podem ser tão frias,
Elas te magoarão e te abandonarão
E então elas tomarão sua alma se você permitir-lhes.
Oh, sim, mas não permita-lhes.
Apenas chame alto meu nome
E você sabe, onde quer que eu esteja
Eu virei correndo para te encontrar novamente.
Você não entende que
Inverno, primavera, verão ou outono,
Ei, agora tudo que você tem a fazer é chamar?
Senhor, eu estarei lá, sim eu estarei,
Você tem um amigo,
Você tem um amigo.
Não é bom saber? Você tem um amigo...
Não é bom saber? Você tem um amigo...

 

 


Amigos reunidos no Cânter Bar
 

Você sabia?

Kat Ballou (com K mesmo) é uma 3 anos por Vettori e Années Dorées, por Mensageiro Alado, de criação e propriedade do Haras Doce Vale, carta brava no Grande Prêmio Roger Guedon (G3), quinta prova da sabatina carioca, sob a direção de H. Fernandes e treinamento no CT de V. Nahid.

Cat Ballou (com C de Catherine, nome da personagem principal), que no Brasil levou o nome de Dívida de Sangue, é um filme americano de 1965 do gênero comédia-western, dirigido por Elliot Silverstein, um dos primeiros sucessos de Jane Fonda, e tendo como estrela maior no elenco o famoso Lee Marvin, que por seu desempenho ganhou o Oscar de melhor ator em 1996. A trama é sobre uma destemida mulher que deseja vingar-se de um cruel pistoleiro, assassino do seu pai. Nessa missão ela conta com ajuda de outro atirador, eternamente bêbado, além de alguns jovens e inexperientes companheiros.

Clique aqui e ouça Nat King Cole em um de seus últimos trabalhos (morreria de câncer meses depois), cantando durante o filme ao lado de Stubby Kaye a Balada de Cat Ballou.


 

 

77º GP PRINCESA DO SUL   

Informa nosso caro colaborador Anderson Silveira que mais uma vez Pelotas esteve em festa no último final de semana, ao ensejo da  77ª edição do GP PRINCESA DO SUL, no Hipódromo da Tablada. Foram dois dias de evento, com o público lotando o prado como sempre, caravanas de diversas cidades do RS e autoridades presentes, com especial destaque para o Prefeito Eduardo Leite, que muito colaborou para o sucesso do festival, dia bonito com temperatura de outono. E a Imprensa Limpa do Turfe se fez presente sob o comando do popular 'Cebolinha', acompanhado do colega Hermes Martins que cobriu o evento transmitindo as provas via internet pela primeira vez na história do Jockey Club de Pelotas, além de Jonathan Monteiro.

Desejado Fighter, cantado em prosa e verso não fez jus ao favoritismo e fez apenas quinto lugar, e Jogo do Bem que veio de Cidade Jardim com quatro vitórias consecutivas igualmente decepcionou, fechando raia na sétima posição. O vencedor foi o animal Kentucky Crown, conduzido por Claudinei Farias, um 6 anos filho de Red Runner e Pleasante Tale, por Pleasant Colony, criado pelo Haras Garcez Castellano e de propriedade de Eduardo Schneider, treinamento de J. Gonçalves, com o tempo de 144 cravados. Triunfou no "photochart", livrando diferença mínima para Caapuã. Completou a trifeta Desejado Punk, que foi o vencedor da preparatória.

Após o Grande Prêmio, houve festa e animado coquetel no salão social, com as presenças, entre diversos outros turfistas, da caravana paranaense, capitaneada pelo Diretor do Jockey Club do Paraná Ricardo Cwikla, acompanhado de Sérgio Buzato, André Luiz e o Gabriel Wolf. Marcaram presença na festa, porém no sábado, o presidente do JCRGS José Vecchio Filho e o criador Alessandro Arcangeli titular do consagrado Beverly Hills Stud.

De parabéns o Sr. Presidente Renato Braga pelo brilhante evento, pela organização, padronização do box dos partidores e o sucesso de transmitir via Internet o GP PRINCESA.

Nas fotos abaixo, os representantes da Imprensa Limpa, da esquerda para a direita Jonathan, Hermes, Cebolinha e o treinador Anderson Garcia; Presidente Renato e paranaenses comandados por Ricardo Cwikla; Prefeito Eduardo Leite; Chegada e foto da vitória de Kentucky Crown.










 

Mais uma feliz iniciativa da primeira dama Lucia Zago   

Nesta Semana Santa, o Jockey Club do RS preparou uma surpresa para as crianças que frequentam o Clube, despertando com esses 'ninhos' o lindo espírito de Páscoa no Hipódromo do Cristal. Atenção criançada, venham amanhã ao Jockey! O coelhinho já marcou presença na 41ª Corrida que acontece nesta quinta-feira no Hipódromo do Cristal. Além da distribuição de doces, chocolates e balas, haverá a presença do coelhinho, pinturas no rosto, recreação, música e muita diversão.

O Jockey Club do RS e seus apoiadores desejam a todos uma Feliz Páscoa!

Apoio Diretoria e Proprietários JCRGS, AGCCC (Associação Gaúcha de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida), Caixa Beneficente Profissionais do Turfe, Amigos da Páscoa e Lions Clube Poa FLORESTA.




 

Direto de Paris 

A colaboração de Milton Blay fica para a próxima edição.

Correspondente em Paris há 35 anos, Milton Blay pode ser ouvido em boletins diários nas rádios BandNews FM e Bandeirantes AM. Além do PPR, escreve semanalmente no site Por Dentro da Midia e no Jornal Metro.

 

No Cristal

O lindo tordilho Honorable Mon, acompanhado de Expert Da Serra, ambos da Coudelaria F.B.L. - A Mais Querida do Brasil -, já desembarcaram no Cristal, onde seguirão campanha aos cuidados do treinador Luiz Eduardo Ferraz, e algo me faz crer que o filho de Watchmon vai se dar bem lá pelas bandas do  sul, desde já está é nossa maior torcida, bem como do titular Claudio Dargevitch, que está arrumando as malas para prestigiar in loco a estreia do seu querido pupilo.
 


 

Curiosidade

Duvido que algum turfista, a não ser em sonhos, já tivesse visto alguma vez na vida um cavalo no telhado de uma casa! Pois é, como costumam dizer os turfistas e principalmente os apostadores, em se tratando de cavalos de corrida e corridas de cavalos, tudo pode acontecer.
 


 

Este sabe das coisas

O elegante senhor na foto é José Maria Ferraz, exibindo um portentoso e legítimo cubano Cohiba, extraído da caixa ganha como presente de aniversário de Luiz Antonio Queiroz, amigo e titular do Stud Jagueretê. O charuto trouxe sorte para as sedas, já que Bush Gardens não deu no bico no sexto páreo da última noturna paulistana (foto abaixo), só não trouxe a mesma sorte na véspera para o time de coração do turfman, o Santos Futebol Clube. 
 




 

Diretas do Paraná

Duas exatas, uma dupla e dois placês foi o saldo das indicações do catedrático e fundador da Imprensa Limpa do Turfe Roberto Carlos Micka em suas indicações para as carreiras disputadas no Tarumã na reunião da última sexta-feira. Agradecemos ao amigo pela colaboração, e o aguardamos aqui em Cidade Jardim na próxima semana.

Na foto abaixo, o 'noivo' Roberto Micka, na companhia do Dr. Ernesto Genzini e de Thomas Weda.
 


 

A volta de Going Somewhere

Por falar em Micka, numa sua postagem no facebook ele sugeriu que o craque do Haras Phillipson que cumpre campanha na França, talvez pudesse ter melhor desempenho se montado por algum jóquei brasileiro de primeira linha. Ao ler seu comentário discordei imediatamente, e mais ainda depois de assistir a reta do Prix Right Royal (L) disputado em 3100 metros em Saint-Cloud, Paris. Isto porque o filho de Sulamani, que retornava de outubro de 2013, foi pilotado pela primeira vez e com perfeição pelo consagrado Olivier Peslier, um dos melhores jóqueis europeus, ganhador de diversas provas de G1, inclusive do Arco, além de ídolo no Japão, onde costuma notar durante o recesso de inverno na França.

Como informa com precisão o site da ABCPCC, Going Somewhere cumpriu a décima quarta apresentação de sua campanha. Vencedor, em 2012, do Gran Premio Carlos Pellegrini (G1) na Argentina - à época treinado por Afonso Flório Barbosa - o fundista, depois de algumas colocações de destaque em solo portenho, foi embarcado até a França onde estreou com um quarto no Prix Foy (G2), vencido por Orfevre (Stay Gold). Em seguida, terceira inscrição brasileira no histórico do páreo, chegou em nono no Prix l'Arc de Triomphe (G1), ganho pela invicta Treve (Motivator). Por fim, como adiantado, pagou "placé" no Prix Royal-Oak (G1), levantado por Tac de Boistron (Take Risks), tendo sido aquela a primeira ocasião em que um cavalo brasileiro obteve colocação em prova de graduação máxima disputada na França.

Clique aqui e veja a reta final da prova no lindo e nosso conhecido Hipódromo de Saint-Cloud, onde brilhou Coaraze, pai de Viziane.

 

Rede Turfe na TV

O Rede Turfe na TV desta semana terá como principais atrações reportagem especial sobre o totalizador da Gávea, interessante entrevista com Ricardo 'Kojak' Ravagnani, além de comentários sobre os clássicos na Gávea, Cidade Jardim e Cristal. Infelizmente ainda não dispomos do link para o acesso direto aqui pelo PPR, de modo que recomendamos aos nossos leitores que assistam o programa via link no site do Jockey Club Brasileiro.

 

Tá chegando a hora

Confira abaixo as pré-inscrições para as provas de G1 do festival nobre do Jockey Club de São Paulo nos dias 26 e 27 de abril. Estranhamos as ausências de Vallin na milha, e de Jenesaisquoi no OSAF.

GRANDE PRÊMIO SÃO PAULO - (GR.I)

AMERICAN STORM 58
ARROZ BRANCO 55,5
BAT HAWK 58
BOSSOFTHEBOSS 55,5
CATCH A FLIGHT (ARG) 55,5
ESTRELA MONARCHOS 56
FUKUGAWA 58
GAUDI (URU) 58
GOLDEN GOD 58
HENDRIX 55,5
JASPION SILENT 55,5
MITOLÓGICO 58
NITRO 55,5
OLYMPIC CANADA 58
SANDBUCK 58
TALEBAN 58
 

GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA - (GR.I)

APOLLO MAXIMUS 57
BOM DE BOLA 57
BONCE 57
CABOS BLANCOS 57
CABRON 57
COLLONES 57
COUNTRY 57
GOLDEN GLAM (URU) 59
HAPPY FRITZ 57
JOE OWEN 59
LOVE YOU 57
NIKOLIC 59
ROOSEVELT 59
STALLONE 57
ENYEMAH ) 57
MARTIM CAÇADOR ) 59
 

GRANDE PRÊMIO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA - (GR.I)

BATENAMADEIRA 57
BELA BISCA 57
DESEJADO PUT 57
GAJA BARBARESCO 57
HOT EVENT (ARG) 57
MAI MOANA 57
MR. BOJANGLES 59
RODDICK 59
SAI DE BAIXO 55
AURORA BOREAL ) 48,5
REGARDS ) 57
CHALK )) 57
UNDOSTAIS )) 57
 

GRANDE PRÊMIO ORGANIZAÇÃO SULAMERICANA DE FOMENTO AO PURO SANGUE DE CORRIDA - ( GR.I )

AUTÔNOMA 58
BEACH BALL 56
BURBERRY 56
CASELLITA 56
DINOVO 58
DOPPIA VENDETTA 56
ESTUPENDA DEMAIS 56
FARRAH FAWCETT-URU ( 1ª Supl.) 56
FONTE AZUL 56
FUGAZI 58
GAMANI 58
GLICINA M (URU) ( 2ª Supl.) 58
HAGEN DAAS 56
HAVANA CLUB 58
JULIE LONDON 56
SERATA BELLA 56
SUTIL 58
ZARA 58
CHOREOGRAPH ) 58
QUESTIONAIRE ) 56

 

Moda Turfe

Quem pensava que eram somente os famosos esportistas e jogadores de futebol que usavam Nike enganou-se, os cavalinhos também entraram nessa parada, como podemos observar na foto abaixo. Fontes bem informadas do PPR garantem que o No Fear Stud de Marco Fiorelli e Andréa Portes já encomendou uma partida destas ferraduras para calçar seus craques.


 

O campeão voltou

Com muita chuva e transferências de pista, as indicações da semana que passou ficaram prejudicadas, mesmo assim nosso colaborador acertou os vencedores Super Hero (4,9) Lost Bullet (1,6), além dos placês de Um Foguete (2,1) Strong Basis (1,40). Para esta edição enxuta do PPR, Clackson caprichou mais ainda nos estudos, os resultados seguem abaixo, esta semana apenas com indicações, sem comentários.
 

GÁVEA 

 

Sábado

3º páreo - grama Joinher (6); areia Khaleej (8)
10º páreo - grama Barro Branco (10); areia As De Paus (3)

Domingo

3º páreo - grama Caro Thunder (4); areia Empire Fair (7)
7º páreo  grama Best Of The Best (2); areia Best From Intimate (3)

Segunda-feira

8º páreo - grama Red Fuegos (6); areia Ataque (9)
9º páreo - grama Firme (2); areia Quatro Olhos (11)

Quarta-feira

2º páreo - areia Morena Marina (1)
8º páreo - areia Stand By (3)
 

 

CIDADE JARDIM

3º páreo - grama Copek Do Faxina (1); areia Fiel Da Purotrato (5)
8º páreo - grama Romantic Way (7); areia; Princesa Lara (3)
9º páreo; grama Realm Of Fire (10); areia Dono Da Verdade (6)
 

Segunda-feira

3º páreo - grama Olimpic Event (1); areia Saboroso (5)
5º páreo - grama Brasilian Cup (5); areia Brasilian Cup (5)
8º páreo - grama Entre Amigos (5) areia Entre Amigos (5)
 


Clackson explica para o corintiano Caldas a derrota do seu Santos
 

Cruzando na frente

Na última sabatina da Gávea venceu Opera Garden do Regina (foto), e no Cristal triunfou Vingador Mascarado do Stud Casablanca  e Caio Zogbi Vitoria, parabéns a ambos.


 

Um Café por Uma Barbada

Deixou a desejar o nosso colaborador e membro fundador da Imprensa Limpa do Turfe Anderson 'Cebolinha' Silveira nas suas quatro indicações no programa de Karol Loureiro, acertou apenas Olympic Pantanal. Esta semana o entrevistado será Jorge Ignácio Silva, titular do programa Turfe na TV. Vale a pena acessar o site do JCB a partir das 15hs desta quinta-feira e conferir as barbadas do catedrático.

 

Joqueada (s) da semana

Como os bons vinhos, José Henrique quanto mais velho melhor fica, por isso mais uma vez é o jóquei da semana do PPR. Sua vitória com Big Rodolfo na quarta prova da noturna paulistana foi de encher os olhos, e os bolsos de quem acreditou no animal, já que o rateio foi para lá de compensador. Independentemente das falhas que seus mais diretos competidores possam ter cometido na carreira (leiam a nota abaixo), o que certamente sempre facilita, o jóquei esperto e experiente é aquele que se aproveita destas peripécias para levar vantagem e ganhar as provas, e neste quesito Henrique é nota dez!  

Clique aqui e reveja a vitória de Big Rodolfo.
 


Grande Henricão, acompanhado de seus familiares
 

Pixotada (s) da semana

Atualmente ocupando a terceira colocação nas estatísticas 2013/2014 com 58 triunfos, N. A. Santos ainda tem todas as condições de lutar pela segunda colocação, todavia, em virtude das fracas atuações, até o vice-campeonato está cada vez mais distante. Apenas para termos ideia, no último conjunto de reuniões o bridão não venceu nenhum prova dos nove compromissos de montarias assinados. Além disso, foi totalmente desastrosa a direção imposta a Extremista na quarta carreira da programação noturna de segunda-feira, na primeira parte do percurso fez “pega” desnecessário acompanhando de perto os velozes New Guy e Última Ceia, além do mais, já na reta final, o piloto, bastante afoito, deu a partida antes do previsto e ao final todos puderam acompanhar a forte aproximação de Big Rodolfo (J. Henrique), culminando na fulminante ultrapassagem, sem oferecer qualquer resistência, devido ao desgaste do castanho durante os metros iniciais da prova. 
 

 

Bomba (s) da semana

Na abertura da sabatina paulista, Chris Bella melhorou uma enormidade. Após deixar a turma de perdedoras com triunfo em julho de 2013, a potranca competiu em provas de 3/1 e 3/2, porém, com resultados inexpressivos, penúltima e última colocações, sempre chegando vários corpos atrás das vencedoras. Na sua última exibição, seu rateio foi superior a R$ 140/1, no sábado, dia 12/04, a filha de First American pagou R$ 74,9/1, aproximadamente R$ 150,00 no Pick-3 inicial. A domingueira também começou com surpresa, o triunfo de The Best Monte, por mais de sete corpos de vantagem sobre o favorito com rateio de devolução Diamondsprinter. Apenas para termos ideia da façanha do filho de Montenegro, o tempo cravado para os 1200 metros foi de pouco mais de 71 segundos, melhorando em mais de dois segundos a sua marca anterior, ocorrida em 24/03.
 

Banho (s) da semana

No segundo páreo da programação carioca de sexta-feira, sem nenhuma ocorrência veterinária diagnosticada, o fracasso ficou por conta da quarta colocação de All Guest, favorito destacado nas apostas, com rateio de 1,5/1. O castanho, filho de Notable Guest em Grazielle não repetiu suas boas atuações anteriores e ficou de fora da trifeta. Na sexta prova da domingueira, a fritada ficou por conta da parelha do Stud Alvarenga, o potro alazão Desejado Magee estreou com excelente vitória em uma marca boa para o quilometro gramado, sua faixa, a potranca Cries And Whispers também debutou com triunfo, na entanto, pouco produziram ao terminar a Prova Especial Mossoró na segunda e quarta colocações respectivamente.


 

Que País é esse?

Madrugada destas, não sei se sonhando ou acordado, mas com certeza com febre alta, liguei na Rádio Estadão e ouvi o tal de Moreira Franco, que nem sabia que era Ministro da Aviação Civil (aliás desconhecia que havia este ministério, na minha época era só o dos Transportes) dizer que o Brasil, pasmem, "tem 90 aeroportos"! Penso que ou ele errou na conta, ou está considerando também como aeroportos as pistas no meio das florestas usadas por traficantes, só pode. Enfim, para dirimir minha dúvida, pesquisei na internet e dei de cara com a declaração abaixo:

"Em relação a possíveis transtornos durante o Mundial, Moreira Franco frisou que a única hipótese de haver problemas será por causa de condições climáticas. “Não consigo negociar com São Pedro, mas os meteorologistas já afirmaram que a chance de um aeroporto ter que fechar é pequena”, revelou. “Do ponto de vista de passageiros, logística, atendimento, sinalização e afins, não teremos qualquer problema durante a Copa do Mundo no Brasil”.

 

Eu não estava sonhando...


 

 

Esportes/Futebol

Começando pelas Olimpíadas de 2016, pelo que tenho lido sobre as condições e atrasos do Rio de Janeiro faltando dois anos para os jogos, tenho a ligeira impressão que o COI vai tirar o time de campo e partir para o chamado Plano B. Comenta-se que a ideia seria levar algumas competições para outras cidades brasileiras, mas dependendo do que vier a acontecer na Copa do Mundo, é bem provável que a opção mais prudente seja mesmo levar a competição de volta para o primeiro mundo, no caso para Madrid, cidade que disputou  com o Rio de Janeiro. Apesar dos problemas enfrentados pela Espanha atualmente, com certeza sua capital teria muito mais condição do que qualquer cidade da América do Sul de sediar uma competição desta importância. 

 

Sobre o futebol, o destaque do último final de semana foram as decisões estaduais, principalmente Rio e São Paulo, mas também RS, MG, PR e BA, onde sagraram-se campeões o Internacional, Cruzeiro (para consolo da amiga Subeida, torcedora do Goiás), Londrina (do DJ 'Much Better' (que momentaneamente esqueceu do seu triste Fogão), e o Bahia (paixão do nosso colaborador Nixon 'Grimaldi' Mendonça.

No Rio de Janeiro, em mais uma tremenda lambança da arbitragem, o Flamengo com gol um gol irregular nos descontos, tirou o título do pobre Vasco, que se prepara para disputar a Série B do Brasileirão. Mais lamentável do que o fato em si, foram as declarações do goleiro Felipe após a partida, que nada mais são do que o reflexo da situação atual do Brasil, onde roubar virou moda. 

Já em São Paulo, o modesto Ituano (vai disputar a série D do Brasileirão), venceu e mereceu vencer o campeonato paulista de 2.014! Na primeira fase, eliminou o Corinthians porém sem enfrentá-lo. Depois, detonou o São Paulo no Morumbi, o Verdão no Pacaembu e encarou o festejado Santos, em 180 minutos (mesmo com dois pênaltis contra, ambos, no mínimo, "suspeitos"), logrando levar a decisão para os pênaltis, quando os Deuses do futebol praticaram justiça, lhe conferindo o título. Aliás, este campeonato me fez lembrar do saudoso João Saldanha que, quando se referia a um plantel "fraquinho" de algum time, costumava dizer: "É tudo japonês!". Na falta de quem merecesse ser glorificado, a chamada imprensa especializada ergueu louvações ao Santos, como se a sua garotada fosse composta por futuros grandes craques. Não é bem assim! As sapecadas que esperavam fosse levar o Ituano, nos dois jogos finais, estiveram longe de acontecer e prevaleceu um "feijão com arroz bem temperado" apresentado pelo clube interiorano. Parabéns ao jovem técnico Doriva e ao cartola Juninho Paulista, para mim os grandes vencedores da temporada. À briosa e sofrida torcida do Santos, em geral, e ao seu "torcedor símbolo", colaborador do Pega Pelo Rabo e amigo Sergio 'Clackson' Chistianini, repito a sugestão feita no anúncio da Seguradora Porto Seguro: "Senta e chora, senta e chora!"

 

Em relação ao Brasileirão que começa neste final de semana, tudo indica que o título deverá ficar pelas bandas do RS ou MG.

 

Finalizando, sobre a entrega (?) do Itaquerão que ocorreu esta semana, concordo com o repórter do Globo Esporte que fez a cobertura da solenidade, quando ele disse que aquilo parece apartamento comprado na planta, quando fica pronto ainda tem que colocar o piso, pintar, instalar armários, luminárias, chuveiro, etc, etc, etc. 
 




 

 




 

 


Apoio divulgação do Pega Pelo Rabo:


O ponto de encontro da inteligência com a sensibilidade.