Este site, fundado em
maio de 2003, é elaborado por
Marcelo Lefèvre,
com a colaboração de
Anderson "Cebolinha" Silveira, Arnaldo Marques Loureiro, Edson "Agnes Gold" Watanabe, Eduardo Garcia (EUA), Eduardo Silva, Felipe Passantino, Jaime Ballalai, Jô "Much Better" Garcia, Milton Blay (Paris), Milton "Giorgio Vergano" Moreno Garcia Jr., Nixon "Grimaldi" Mendonça, Roberto Carlos Micka, Sergio "Clackson" Christianini,
Samir Abujamra.

Patrocinadores:
 Coudelaria F.B.L., Haras Dilema, Haras Moema, Haras Regina, Stud 13 (Recife),
 Stud Casablanca, Stud Daltex, Stud Meyer, Stud Miss Kin, Stud Nicholas e Enrico Jarussi, Stud Romafi, Thomas Weda Spalding.


Se quiser receber esta coluna
Contato

 

PPR NO FACEBOOK

Para participar clique aqui 

  
                     Edição atual: 18/12/2015                                                                                  
 

 
 


Final e começo

Termina aqui o Pega Pelo Rabo no formato que sempre teve, e começa em fevereiro de 2016 o novo PPR no Facebook.

Tenho certeza que a grande maioria dos nossos leitores continuará nos acompanhando, e esperança que nossos patrocinadores, que continuarão tendo seus nomes e banners divulgados em nossas postagens, sigam nos ajudando para viabilizar em outubro de 2016 mais uma cobertura do Arco do Triunfo.

Ontem, sexta-feira, estive em Cidade Jardim para torcer por Madame Paulette, que infelizmente pouco produziu, e rever, entre outros, o querido amigo Lima Duarte, a quem presenteei com um catálogo da exposição Esplendor e Miséria: Imagens da Prostituição, que visitei em outubro no Museu d’Orsay, em Paris.

O JCSP continua triste, enfrentando os mesmos problemas em relação ao cumprimento de suas obrigações para com o inchado quadro de pessoal, agora mais ainda com a contratação de um novo executivo a peso de ouro, somado ao recente fechamento também da Mercearia, além do não pagamento de prêmios aos proprietários.

Minha intenção em 2016, apenas para não perder de vez o contato com os inúmeros amigos que fiz ao longo de tantos anos, é dar uma passada no prado, enquanto funcionar, 1 ou 2 vezes por mês, nada mais.

E fica o recado, não deixem de acessar a página do PPR no Facebook.
 

"Hoje desaprendo o que tinha aprendido até ontem
e que amanhã recomeçarei a aprender"
(Cecilia Meireles)

 

Tema Musical  

Terminamos este ciclo dedicando estes dois últimos temas musicais a uma pessoa muito especial e querida na minha vida, que gosta demais de Djavan, e de mim. Clicando aqui ouçam Outono, e clicando acima em tema musical, Encontrar-te.

Você sabia?

Mairie D'Issi é uma 3 anos castanha por First American e Utopie D'Amour, por Know Heights, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Globo, que fará sua estreia na 6ª prova da domingueira carioca, em 1000 metros, pilotada por V. Borges e treinada por D. Guignoni (CT).

Mairie D'Issy é a primeira estação da linha 12 do metrô de Paris (que em seu início corre paralela à linha 13 que é a que mais uso quando estou por lá), e que tem entre suas estações mais famosas Porte de Versailles, Notre-Dame des-Champs, Solférino, Concorde, Madeleine e Pigalle. Issy-les-Moulineaux (foto 3) é uma comuna localizada no sudoeste de Paris, à margem esquerda do Sena. Mairie seria a Prefeitura de Issy. A primeira foto é atual, a segunda é de 1950.
 

 
 

Moda Turfe 

Fechando o ano velho, nada mais propício do que sugerirmos nesta derradeira seção calendários para o 2016 que está chegando, sempre tendo cavalos como tema. Existem dezenas e dezenas de modelos, que vocês poderão adquirir aqui mesmo no Brasil nas lojas da FNAC, a um preço meio salgado é verdade, ou mais em conta comprando pela internet na Amazon.
 










 

No Cristal 

As fotos abaixo nos foram enviadas desde Porto Alegre pela amiga e parceira Karol Loureiro, que lá esteve cobrindo o Tour das Estrelas para a Revista Turf Brasil. Na primeira, da esquerda para a direita, vemos T.J. Pereira, A. Domingos, J. Ricardo, Everton Rodrigues (monta em Maroñas), J. Aparecido, M. Nunes, Silvestre de Souza, F. Leandro e E. Rosa. Nesta turma de elite, faltou apenas o excepcional J. Moreira. Na segunda, em clima de muita alegria, os jóqueis, acompanhados de seus familiares e amigos, recebem placas alusivas ao avento.

Falando em Karol, além do já vitorioso Um Café Por Uma Barbada, a colega anuncia novidades para 2016, eis que comandará mais um programa, provavemente quinzenal, que terá o nome de "Falando de Turfe", acessível via Youtube, blog Cerca Móvel, e claro, também na página do Pega Pelo Rabo no Facebook. O tema da estreia do novo programa será exatamente o Tour das Estrelas promovido pelo JCRGS.
 







 

Cruzando na frente

E como nada acontece por acaso, na última edição do PPR, as duas fotos desta seção dedicada aos nossos patrocinadores, só poderiam ser do Haras Regina, mostrando a vitória de sua égua Namorada na Gávea, e do Stud Casablanca de Flavinho Obino, com seu Kacique Fon, um dos vencedores nesta 5ª feira de festa no Cristal. Parabéns a ambos e meus sinceros agradecimentos por tudo que fizeram por mim.




 

Um Café Por Uma Barbada

Direto do Cristal, o programa 1 Café por 1 Barbada entrevista o vice-presidente do JCRGS, Flavio Gomes, que além de indicar suas barbadas para as corridas do final de semana na Gávea, também comenta sobre o evento Tour das Estrelas, que encerrou o ano 2015 no JCRGS. Confira tudo clicando aqui. 

O campeão voltou

Continua com ótimo aproveitamento o popular 'Manjubinha', 78% de acertos. Vencedores - Danger Love (3,1), Alberto Ein (2,4), Peter Luger (3,0), Juju Rosa (2,6) e Olympic Love (3,5); Places - Los Manos (1,2) e Comandante Dubai (1,3). Exata - Income Zig e Damasco Do Faxina (3,6);  Forfés - Over- Mint e Miss Nancy. Anotem as indicações para a semana.

GÁVEA

Sábado

1º páreo - Bom Dia (8) desta vez deverá correr próximo, podendo vencer com ótimo rateio. Passando para areia, Fliperama (9).

2º páreo - Finalmente Brine (3) vai encontrar o gramado. Na areia Fliperama (9).


Domingo

1º páreo - Apesar do repique, Pagode (3) deverá pegar o pontão e não parar mais.

8º páreo - Melhor balizado e na pista de grama, Different Girl (8) deverá vencer, para a exata Judiconte (3), que deve agradecer a reta grande. Passando para areia Gata Porteña (1) forma a exata.


Segunda Feira

1º páreo - Mesmo no km, Nhati (6) é parada dura para os adversários, na transferência de pista Bella Mia (4).

3º páreo - Depois de várias tentativas Hana The Hill (5) finalmente deve correr no gramado, é pule interessante para os concursos. Passando para areia, Emoção Demais (8).
 

CIDADE JARDIM

Sábado

4º páreo - Jazz Band (5) sempre gostou dos 2 km, é o animal a ser batido.

10º páreo - Só o reaparecimento pode atrapalhar Big King (3), mesmo assim deve vencer.


Segunda Feira

2º páreo - Port Elizabeth (3) vai figurar com muito destaque e leva vantagem no peso do favorito Lenha Nobre (5).

3º páreo - Volta a competir na pista de areia Force Cup (5), difícil perder.
 

Direto de Paris

Área 

Depois da vergonhosa sessão do cooptado STF (nas palavras do Ministro Gilmar Mendes), que jogou uma pá de cal na esperança e no desejo da grande maioria da população brasileira, nosso colaborador em Paris Milton Blay deciciu antecipar suas férias e, sem nenhuma condição nem motivação para produzir sua coluna para esta edição, voltará quando assim o desejar, já na página no PPR no Facebook.

Neste meio tempo, quem não suportar a abstinência, poderá ouvir e ler Blay nos boletins nas rádios BandNews FM e Bandeirantes AM, bem como nos sites Por Dentro da Mídia e no Jornal Metro.

 


 

Que País é Esse?

Fechando o ano na linha do rir para não chorar, o Brasil acordou esta semana com mais uma vergonhosa palhaçada que, juntamente com as estúpidas declarações do ex-presidente Lula imputando a Portugal a responsabilidade pela situação da educação no Brasil, virou assunto nas esquinas de Lisboa, o bizarro episódio do bloqueio pela Justiça do aplicativo Wharsapp, que felizmente durou apenas 13 horas e não 48 como originalmente se previa.




 






 

Esportes

Como ocorre todos os finais de ano após o término dos principais torneios, as poucas pautas sobre o futebol envolvem notícias e especulações sobre saídas e contratações de jogadores e técnicos das principais equipes; a expectativa pela decisão do mundial de clubes que nesta edição terá a disputa entre River e Barcelona (nosso colaborador 'Clackson' garantiu que terminará 3x0 para os europeus); e a espera pela tradicional Copa São Paulo de Juniores que acontece em janeiro.

Merecem destaque ainda a surra que levou em Las Vegas o brasileiro José Aldo do irlandês Mc Gregor aos 13 segundos do primeiro round da luta principal do UFC 194, e o título ganho por Adriano dos Santos, o Mineirinho, que pelo segundo ano consecutivo, sagrou-se o melhor surfista do circuito mundial, só falta ele agora ser recebido pela 'presidanta' Dilma no Palácio do Planalto, o que não duvido nada que aconteça mesmo.
 


 

 

Santos

Mais uma vez fica a pergunta: o que escrever sobre o Santos? Como não achei nada que mereça destaque, fica apenas a homenagem e o agradecimento ao nosso colaborador e amigo Sergio Christianini, o popular 'Manjubinha", fanático torcedor do 'Peixe', bem como um abraço para os demais 'viúvas do Pelé', o VP Ricardo Vidigal Monteiro de Barros, o 'internacional' Ronaldo Sossi, e Roberto Brendim.

Deixo aqui um grande abraço aos nossos leitores e turfistas palmeirenses, entre os quais o popular 'Giorgio Vergano' (foto), além de Selim Nigri, Marcelo 'Limpinho' Colameo, André Zucato, Marco Perlman, Delson Petroni e Francisco Amauri. Agora resta saber quem caiá fora da Libertadores antes, o Verdão ou o Tricolor.
 


 

Palmeiras

Deixo aqui um grande abraço aos nossos leitores e turfistas palmeirenses, entre os quais o popular 'Giorgio Vergano' (foto), além de Selim Nigri, Marcelo 'Limpinho' Colameo, André Zucato, Marco Perlman, Delson Petroni e Francisco Amauri. Agora resta saber quem caiá fora da Libertadores primeiro, o Porcos ou os Bambis.


 

São Paulo

Só mesmo o Tricolor para virar notícia nesta entresafra do futebol. Primeiro a magnifica festa de despedida do M1TO, depois a divulgação do áudio que causou a queda de Carlos Miguel Aidar (ouça aqui), e agora a contratação do técnico Edgardo Bauza (foto 2). Na próxima 3ª feira, entre os 11 clubes listados a seguir, será conhecido o adversário do São Paulo na pré-Libertadores: Racing (ARG), Huracán (ARG), Independiente Santa Fé (COL), Guaraní (PAR), Universidad de Chile, River Plate (URU), Oriente Petrolero (BOL), Puebla (MEX), Caracas (VEN), Independiente del Valle (EQU) e Universidad Cesar Vallejo (PER).
 




 

 

Corinthians

Aqui tem sempre notícia, as saídas de Jadson e Vagner Love para o futebol chinês, este que pouca falta fará, e a provável de Renato Augusto para o futebol alemão, que muita falta fará, além da iminente contratação de Marlone, ótimo atacante que disputou o último brasileiro pelo Sport Recife. Na foto os grandes corintianos Miranda Neto (in memoriam) e Claudio Dargevitch. 
 


 

 


Apoio produção do Pega Pelo Rabo:

MARCELO LEFÈVRE
Consultor em RH

Currículos, entrevistas e seleção de profissionais


Apoio divulgação do Pega Pelo Rabo:


O ponto de encontro da inteligência com a sensibilidade.